Grupo Life é uma empresa que prioriza a segurança

Quando falamos da área da saúde os fatores qualidade e segurança são essenciais, aqui no Grupo Life investimos muito em mecanismos que geram esses componentes primordiais, e a Acreditação é um deles.

A Acreditação é uma avaliação que busca por meio de padrões e requisitos, promover qualidade e segurança na assistência a saúde. Uma organização para ser acreditada deve atender aos padrões definidos por um órgão regulador.

A Organização Nacional de Acreditação (ONA) é responsável pela gestão e desenvolvimento dos padrões de qualidade e segurança em saúde no Brasil. A organização busca que as instituições de saúde brasileiras passem a aderir a práticas de gestão assistenciais que levem a melhoria no cuidado com o paciente. Os padrões da ONA são reconhecidos internacionalmente, já que ela é membro da International Society for Quality in Health Care (ISQua), ao lado de instituições que promovem qualidade na área da saúde em países como Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá.

Para ser acreditada a instituição passa por uma audição de caráter não fiscalizatório e constitui um programa de educação continuada, com revisões periódicas estimulando a melhoria contínua. Assim atestando a competência técnica dos serviços oferecidos pela empresa, padronizando os processos, facilitando a identificação de falhas e a implantação de melhorias e instaurando um ciclo de melhoria contínua.

A acreditação se torna indicativo de qualidade, se tornando referência na procura por uma empresa para promover cuidados. Nós do Grupo Life estamos em busca da acreditação ONA, visando a padronização dos processos, melhorias na assistência dos pacientes, maior controle, melhoria contínua, rastreabilidade e gestão do cuidado dos pacientes, tudo isso focado em uma maior segurança para os pacientes.

Requisitos e normas são impostos para uma empresa ser acreditada, e a gestão da qualidade aliada aos outros setores da empresa buscam pela acreditação.

O setor da gestão da qualidade além de estudar sobre os requisitos e normas para que a organização alcance a acreditação, está também incumbido de garantir a conformidade dos serviços e produtos com requisitos pré-estabelecidos, buscando por melhorias da produtividade, otimização de processos e do lead-time, auxílio no melhor gerenciamento de recursos, maior controle, rastreabilidade, segurança, gestão dos serviços prestados, melhoria no ambiente organizacional e melhoria na gestão empresarial como um todo.

Fonte: ONA, Blog da Qualidade , SiteWare, EBSERH

 

 

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