Por que coletar pilhas e baterias?

Papel, plástico, vidro, alumínio já são expressivamente reciclados no Brasil. Contudo, reciclar pilhas e baterias ainda não está no cotidiano do brasileiro.

“Quando contabilizamos o quanto foi gasto com pilhas num mês, ficamos impressionados e assustados em pensar no tanto de pilhas descartadas em local desapropriado” diz Breno Gomes responsável de compras do Grupo Life.

Uma pilha comum contém, geralmente, três metais pesados: zinco, chumbo e manganês, além de substâncias perigosas como o cádmio, o cloreto de amônia e o negro de acetileno. A pilha alcalina contém também o mercúrio, uma das substâncias mais tóxicas que se conhece.

O Grupo Life pensando no quão perigoso é expor os metais pesados existentes no interior de baterias que não se degradam e são extremamente nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Hoje no Grupo Life implementamos o nosso descarte apropriado, o setor de TI passou a guardar pilhas totalmente usadas, baterias e lixo eletrônico em geral, para um descarte devido.

Para encontrar um descarte uma unidade de descarte devido de pilhas, baterias e lixo eletrônico, procure por instituições públicas da sua cidade.

Post anterior
Princípios de um vírus dentro e fora de seu corpo.
Próximo post
Qual a importância de colocar o paciente no centro do cuidado?
Menu