Grupo Life já estava familiarizado com as reuniões on-line

A pandemia do novo coronavírus virou de pernas para o ar a rotina de todos, e aqui não foi diferente. Na matéria de hoje vamos analisar como nossa rotina foi alterada e como a Família Life lidou com as reuniões on-line.

Índice interativo

Devido ao novo cenário que a humanidade vem enfrentando, pessoas e empresas precisaram mudar drasticamente suas rotinas. Aqui no Grupo Life não foi diferente. Pois adotamos bastantes medidas internas para prevenção da covid-19.

Nossas medidas

Em primeiro lugar o cuidado com a higiene foi redobrado. Estamos fazendo uso de tapete higienizador na entrada, disponibilizamos álcool em gel 70% para as mesas, além de um borrifador com antisséptico para cada e mensalmente fornecemos máscaras antivirais para nossos colaboradores.

“A tecnologia se tornou uma ótima aliada nessa batalha!”

A Família Life já estava familiarizada com o Teams, esse que é uma plataforma desenvolvida pela da Microsoft®, voltada para a comunicação no meio empresarial. Já que foi desenvolvida para facilitar a comunicação e promover a colaboração entre as equipes da empresa.

Por meio dessa plataforma [Teams] podemos flexibilizar a realização de reuniões, encontros e discussões. Além da facilitar a comunicação, em especial dos colaboradores em Home Office.

…nos reinventar faz parte do processo, faz parte da nossa essência e a cada dia fica melhor ainda, nos aproximamos, mesmo estando longe um do outro. 

Edilson Magaver –  Diretor Clínico/ Adm.

Um desafio com a pandemia

Podemos dizer que isso não é uma novidade para nós. Já que em virtude da visão idealista de nossa equipe de TI em conjunto com a Diretoria aqui na Life não sofremos com o home office ou com as reuniões on-line. Pois já estávamos familiarizados com os encontros on-line.

As reuniões e encontros periódicos são essenciais para a comunicação e o relacionamento interpessoal dentro da empresa. E em especial gera um contato mais próximo entre os colaboradores.

Em conjunto com a diretoria o setor de RH do Grupo Life está constantemente analisando as melhores medidas para garantir a segurança dos colaboradores. Em especial podemos citar a constante análise dos casos na região, e as tendências. Assim é possível implementar o Home Office para prevenção de casos internos.


Voltar ao Índice

Post anterior
‘Superfungo’ ameaça o cenário hospitalar
Próximo post
Movimento Antivacina coloca nações em risco
Menu