Como a área da saúde lida com a longevidade?

Muitos hoje questionam os mais velhos sobre o segredo para atingir uma idade avançada. Alguns dizem que não há método, outros citam suas manias e receitas e alguns brincam dizendo que o segredo é não morrer. Hoje vamos falar sobre longevidade.

A humanidade vem evoluindo em buscar uma maior longevidade paralela a qualidade de vida. Primeiro de tudo longevidade é quando a vida dura mais que a expectativa, se baseando em uma idade comum, que depende muito de onde você mora, em qual época e as situações próximas a você, entre muitos outros fatores que vamos pontuar.

Durante o século XX a longevidade cresceu muito, e cada vez mais ela vai aumentando. Isso é realidade devido aos avanços na tecnologia, nas soluções em saúde, logística e social.

Você pode estar lembrando que já ouviu algo muito parecido com isso, e você não está errado, Expectativa de Vida, essa que também pode ser chamada de Esperança de Vida, é o número médio de anos que a população de um país pode esperar viver, não confunda ela com a Longevidade. Para atingir essa taxa é levado em consideração educação, saúde, assistência social, saneamento básico, segurança no trabalho, índices de violência, ausência ou presença de guerras e de conflitos internos da nação onde você vive.

Como vimos são muitos os fatores que influenciam no crescimento da longevidade da população. O planeta vem evoluindo em soluções para garantir uma melhor qualidade de vida para a população, soluções em medicina aliadas a tecnologia oferecem melhoras na área.

Segundo dados o país onde se vive menos é Serra Leoa, com uma expectativa de vida de 46 anos de idade, ele é localizado na porção oeste do continente africano e mesmo sendo rico em minérios ainda enfrenta muitos problemas socioeconômicos. Em contrapartida o Japão é o país onde mais se vive, 84 anos. Um dos fatores que culminam para esse resultado é o Sistema de Saúde Eficaz japonês, já que os equipamentos de saúde avançados são acessíveis a todos, seja de forma pública ou num modelo privado híbrido onde o governo arca com pelo menos 70% dos custos dos procedimentos.

Quando há um problema sempre surge uma solução, e para a área da saúde não é diferente, com o aumento da longevidade da população a saúde aliada a tecnologia está trazendo soluções para atender quem mais precisa de forma segura e eficaz.

Com o aumento da população mais velha a área da atenção domiciliar vem ganhando destaque, já que leva saúde até o lar do paciente. Hoje sendo possível realizar atendimentos residenciais oferecendo desde serviços mais simples e rápidos como os Atendimentos Pontuais, até serviços complexos como Exames e Coletas Laboratoriais. Assim eliminamos o deslocamento desses idosos, pois sabemos que quando é necessário levar seu familiar para um hospital ou clínica é um momento difícil para todos, família e paciente.

Por isso empresas de Atenção Domiciliar estão buscando por soluções que garantem a qualidade de vida dos pacientes, atendo-os no aconchego de sua casa, ao lado de quem eles mais amam, eliminando a exposição do pacienta aos riscos externos. Mas por que confiar logo no Grupo Life? Quando você pesquisa sobre nós nota que o nosso diferencial o Jeito Life de Fazer Saúde, entrega há 10 anos atendimentos e abordagens de qualidade e segurança para nossos clientes. Para garantir isso investimos muito em componentes que garantem processos bem definidos, integridade das abordagens e atenção dos resultados.

Fonte: UNICAMP, Brasil Escola, Mundo Educação, Travel 3,  Blog MetLifeIBGE.

 

Post anterior
Novembro Azul, é mês de conscientização
Próximo post
Pedalar, conheça os benefícios do esporte que está ganhando o coração dos brasileiros
Menu