Área da enfermagem ganha maior destaque em 2020

Com o avanço do Sars-CoV-2 a área da saúde foi posta a prova. No matéria de hoje vamos analisar o destaque que os profissionais de enfermagem ganharam durante a pandemia, e por qual motivo eles são Guardiões de 2020.

Índice interativo

Enfermagem liderou as pesquisas de interesses do Google durante 2020. Isso é um indicador de como a coragem dos profissionais da saúde foi inspiradora para toda a população. Em 2020 a área da saúde sofreu diante do maior desafio do século XXI (21), o novo coronavírus. Nas áreas de saúde tanto pública quanto privada a área de enfermagem foi a categoria mais atingida. Pois eles são um dos principais componentes na linha de frente no combate a Covid-19.

Guardiões da Saúde

Os profissionais de saúde da linha de frente exibiram o melhor da humanidade. Oferecendo o possível para os pacientes, garantindo esperança e apoio emocional nesse momento difícil. Arriscando suas vidas todos os dias em hospitais, clínicas, postos e na atenção domiciliar. Estes profissionais são peças-chave para a saúde mundial frente a este cenário de pandemia. Pois garantem o cuidado da população infectada.

Tanto que a Revista Time dedicou uma edição aos Heróis da Linha de Frente. Destacando-os como Guardian of the year [Guardiões do ano – Tradução livre]. Se baseando na luta em que eles estão travando na linha de frente contra a Covid-19, desde médicos até entregadores e funcionários de farmácias.

Os colaboradores da área de enfermagem como técnicos e auxiliares sentiram o forte impacto da pandemia em seu cotidiano. Com as medidas estremas de segurança, além de abdicar do contato com alguns familiares.

A enfermagem tem um grande papel no combate ao covid-19. É notório que a área [enfermagem] ganhou bastante destaque, fazendo com que a população mundial valorize mais o trabalho desses profissionais.


Notas & Fontes

Coren/ PE – Profissionais da linha de frente na mira do coronavírus [acesso: 28/10/2020, às 10:35]

SAS – Revista ‘TIME’ elege como ‘guardiões’ do ano de 2020… [acesso: 28/12/2020, às 10:49]

ASBRAN – Campanha busca valorizar profissionais de saúde que atuam na linha de frente [acesso: 28/12/2020, às 11:16]

UNIVILLE – A importância da Enfermagem em tempos de pandemia [acesso: 28/12/2020, às 12:07]

Revista Time – Trabalhadores da linha de frente contam suas… [acesso: 28/12/2020, às 14:29]

 

O texto acima foi redigido em dezembro de 2020. Por isso indicamos que faça uma pesquisa sobre o tema, logo obterá informações mais apuradas e atualizadas!!!

Voltar ao Índice

Post anterior
Por que a experiência do paciente é tão importante?
Próximo post
‘Superfungo’ ameaça o cenário hospitalar
Menu